Políticas

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


A HYDRO Z UNIKAP, fabricante e distribuidora de tubos e conexões hidráulicas, efetua troca e aceita devolução de produto(s) desde que as condições estejam de acordo com as disposições das legislações aplicáveis e as disposições abaixo descritas:

  1. Qualquer solicitação de troca ou de devolução deverá ser direcionada ao Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC da Hydro Z Unikap, onde todas as solicitações são devidamente registradas e processadas. O Cliente poderá entrar em contato por:
    1.1. Telefone: SAC (11) 2886-5165 ou PABX (11) 2886-5151
    1.2. E-mail: sac@unikap.com.br
    1.3. Website: pelo formulário disponível em www.unikap.com.br/contato.html, devendo selecionar o Assunto "SAC"

  2. A Hydro Z Unikap NÃO EFETUA TROCA NEM ACEITA DEVOLUÇÃO DE MATERIAL TERMOFUSIONADO.

  3. A Hydro Z Unikap NÃO EFETUA TROCA NEM ACEITA DEVOLUÇÃO DE KIT HIDRÁULICO PADRÃO ou KIT HIDRÁULICO PERSONALIZADO, a menos que a Hydro Z Unikap constate defeito de fabricação.

  4. A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PEDIDO PARCIAL OU TOTAL de qualquer produto, com exceção dos mencionados nos itens 2 e 3, será aceita desde que:
    4.1. A Hydro Z Unikap constate, mediante análise prévia, que o produto apresenta vício ou defeito de fabricação;
    4.2. A Hydro Z Unikap constate, mediante análise prévia, que o produto não apresenta indícios de uso aparente;
    4.3. O produto seja enviado à Hydro Z Unikap em sua embalagem original em até 30 dias contados a partir de seu faturamento, acompanhado de NF de Devolução ou, se o Cliente não for contribuinte de ICMS, de Declaração de Devolução. Em ambas as situações os impostos inerentes ao produto (ICMS, IPI, ST, etc), quando da venda, devem estar destacados.

  5. A TROCA OU DEVOLUÇÃO SOFRERÁ DEPRECIAÇÃO DE ATÉ 30% em relação ao valor faturado, exceto se:
    5.1. Comprovado defeito de fabricação, conforme mencionado no item 4.1;
    5.2. Comprovado que há divergência entre o pedido do Cliente e o material entregue.

  6. A depreciação:
    6.1. Será estabelecida pela Hydro Z Unikap de acordo com o custo de reembalagem e/ou mão de obra aplicável para o retorno do produto ao estoque da empresa;
    6.2. Será informada por e-mail ao Cliente, que deverá confirmar, também por e-mail, que está ciente e de acordo com a depreciação.

  7. O crédito:
    7.1. Será confirmado por email ao Cliente;
    7.2. Será concedido ao mesmo Cliente/CNPJ que efetuou a compra;
    7.3. Pode ser resgatado pelo Cliente das seguintes formas:
    7.3.1. Para aquisição de novos produtos: o Cliente poderá utilizar o crédito para adquirir qualquer produto da empresa correspondente à razão social destacada no cabeçalho da NF de venda;
    7.3.2. O crédito poderá ser abatido da próxima duplicata a vencer do Cliente. Caso tenha efetuado uma compra de valor inferior ao crédito concedido, o saldo continuará à disposição do Cliente e será abatido da duplicata de uma nova compra. Este processo se aplica até zerar o crédito concedido.
    7.4. Deverá ser utilizado, preferencialmente, em até 180 dias a partir da data da confirmação, conforme item 6.2.

  8. OS PRODUTOS DA HYDRO Z UNIKAP NÃO SÃO PASSÍVEIS DE TROCA ENTRE SI, uma vez que cada um tem suas próprias características como matéria-prima, dimensões e peso. Portanto, o Cliente deverá proceder a solicitação de troca como uma solicitação de devolução e utilizar o crédito concedido para efetuar um novo pedido de compra.

Em caso de dúvida estamos à disposição.




POLÍTICA DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES


A HYDRO Z UNIKAP, fabricante e distribuidora de tubos e conexões hidráulicas, reconhece o valor de seus Clientes e Consumidores e considera cada reclamação como uma oportunidade para melhorar ainda mais seus produtos, serviços e processos. Por isso atua de forma responsável, estabelecendo um canal de comunicação que atende eficazmente as reclamações por eles apresentadas, assumindo os seguintes COMPROMISSOS:

  1. Manter qualificados os colaboradores que recebem e tratam a reclamação, promovendo treinamentos sobre as legislações vigentes. A Hydro Z Unikap se compromete a cumpri-las e se sujeita às penalidades da Lei.

  2. Atender o Reclamante, direcionando-o para o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, onde todas as reclamações são devidamente registradas e processadas. Os Clientes podem entrar em contato pelos seguintes canais:
    2.1. Telefone: SAC (11) 2886-5165 ou PABX (11) 2886-5151
    2.2. E-mail: sac@unikap.com.br ou unikap@unikap.com.br
    2.3. Website: pelo formulário disponível em www.unikap.com.br/contato.html, devendo selecionar o Assunto "SAC"
    2.4. Presencial: Estrada Particular Sadae Takagi, 655 - Cooperativa - 09852-070 - São Bernardo do Campo - SP

  3. Responder ao Inmetro qualquer reclamação que esta autarquia tenha recebido, respeitando os prazos e critérios estabelecidos.

  4. Analisar e dar o efetivo tratamento às reclamações, informando ao Reclamante sobre o procedimento aplicável e o prazo previsto para a solução. 

  5. Informar ao Reclamante que o atendimento será encerrado em 30 dias, contados a partir do recebimento da reclamação, caso a Hydro Z Unikap não receba seu suporte necessário, aplicável em casos de envio de documento para andamento do atendimento e/ou de peças para análise ou devolução, por exemplo.

  6. Levar a conhecimento a Política de Devolução e Troca da Hydro Z Unikap, enviando-a ao Cliente juntamente com a confirmação do pedido de venda e divulgando-a no website da empresa - www.unikap.com.br.

  7. Analisar criticamente o resultado das estatísticas de reclamações recebidas e, quando apropriado, estabelecer ações corretivas e/ou oportunidades de melhoria.

Em caso de dúvida estamos à disposição.